sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sobre o visto

                          


Olá! Hoje vim contar um pouquinho sobre como solicitamos o visto. 
Como sou muito ansiosa e não queria pagar despachante, decidi preencher os documentos para o visto por conta própria. Não é muito difícil, só precisa ter paciência, saber inglês e salvar todas as etapas, pois se houver algum problema no sistema, você não vai perder tudo o que já fez.
Demorei mais de uma semana para terminar de preencher o documento online e para agendar as entrevistas, já que estava providenciando os documentos necessários e, tirando algumas dúvidas com a agente.
Como não tenho host family ainda, em todos os espaços que pede endereço, família americana para contato, escola e afins, tive que utilizar as informações da organização (a minha é a Northwest) para ocupar as lacunas.
Antes de começar a preencher o documento DS-160 no site, certifique-se que tem a mão:
- documento DS-2019
- número do SEVIS (com a taxa paga)

Procedimentos:

1- Preencher o DS-160 online pelo site americano https://ceac.state.gov/genniv/
Esse é o famoso formulário de requerimento para o visto. É nele que estão as perguntas como 'você vai traficar órgãos humanos nos EUA?', 'você já matou ou pretende matar alguém?', entre outras desse mesmo tipo. O tipo de visto que você deve pedir é o J-1 (intercâmbio).

2- Entrar no site https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome , se cadastrar e agendar a entrevista no Consulado e no CASV.

ATENÇÃO: Entrei em desespero na hora de agendar as entrevistas. Por que? O site é confuso!
Depois que você se cadastrar, você tem que pagar a taxa consular, a qual custa US$160,00. Confirmado o pagamento, irá aparecer um calendário com as datas e horários disponíveis para você agendar a entrevista NO CONSULADO. 

O problema: você precisa agendar primeiro o CASV e só depois o Consulado. Consequentemente, nesse primeiro calendário, marque uma data posterior para que você possa encaixar a ida no CASV antes.
No meu caso, por exemplo, marquei o Consulado para o dia 19/07 e o CASV para o dia 17/07.

Por hoje é isso. Qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo (:
beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário