domingo, 21 de julho de 2013

Ida no CASV e no Consulado

Olá! Hoje vim contar um pouquinho sobre como foi o meu processo de requerimento do visto.

Primeiro fui no CASV, onde fui atendida super rápida e praticamente não fiquei em fila. Lá eles checaram somente o meu passaporte, comprovante do agendamento da entrevista e do próprio CASV e também, o pagamento do DS-160.  Além disso, é no CASV em que você tira as digitais e a foto para o visto.

No Consulado, por sua vez, peguei um pouco de fila, mas achei o sistema MUITO mais eficiente do que da vez em que tirei o visto americano de turista em 2010. Pensei que ficaria hooras na fila, mas chegando lá encontrei tudo organizadinho e tal, e nem demorou tanto assim.

Chegando no Consulado uma moça checa o seu passaporte e os papeis que o cara do CASV colocou dentro dele (comprovantes de pagamento e de agedamento). Depois você é direcionado para uma fila, onde espera até poder passar pelo detector de metal e assim, entrar no prédio.

Lá dentro, você senta em um dos banquinhos para esperar que seu nome seja chamado pelo microfone. E é quando seu nome é dito em voz alta que tudo começa a tremer! hahaha Mas relaxa, vai dar tudo certo! (;

Na entrevista, foi um homem típico americano que me fez as perguntas. Não precisei mostrar nenhum dos documentos a não ser o SEVIS e o DS-2019, que são indispensáveis. O cara me perguntou o que eu ia fazer lá, quanto tempo ficaria, para onde iria, se eu já tinha ido alguma vez para os EUA e por último, qual era a profissão do meu pai. Quando eu disse que ia para Portland, ele sorriu e falou que lá era lindo. Ele até que foi simpático! hahaha Disse que ia parar de me interrogar para eu descobrir as belezas de Portland sozinha e aí: "seu visto foi aprovado". Não podia ficar mais feliz! hahaha

Resumindo... a entrevista foi tranquila. Fiquei nervosa à toa. No final, ele falou em inglês e em português comigo... preferia o inglês dele, porque quando ele tentava falar com o meu pai em português não dava para entender nada direito! hahaha

Por hoje é isso,
Beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário