sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Parte médica

                                            

A parte médica é uma das mais chatinhas, porque é a hora em que você precisa realizar exames, tomar vacinas e ainda, o resultado desses exames precisa ser passado a limpo na folha da application por um médico.
Há umas 2 semanas estou indo ao hospital para fazer a bateria de exames pré-viagem, e hoje fui na clínica tomar mais 3 vacinas que faltavam. 
Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que odeeia agulha, principalmente quando esta está perfurando a minha pele. Só na semana passada, meu braço foi furado 2 vezes (exame de sangue e de tuberculose) e hoje, mais 3 vezes. Só pensando na viagem pra ficar "calma". Sim, calma entre aspas, pois quando fiz o exame de sangue quase desmaiei e tive que ir deitar numa maca para ver se a pressão voltava! Complicado.
Mas tudo bem né? Se eu tenho que ser furada umas 1000 vezes para ir para os Estados Unidos, então vale a pena! (:
As vacinas que precisam ser tomadas são:
2 doses - Caxumba,
2 doses - Sarampo,
2 doses - Rubéola,
3 doses - Hepatite B,
2 doses - Catapora,
4 doses - Pólio
5 doses - Tríplice (DPT)
É importante você verificar a sua carteirinha de vacinação, já que a maioria delas (praticamente todas) são tomadas durante a infância, principalmente quando bebê. Para mim, o que faltou foi a de 15 anos (que é um reforço da vacina contra o Tétano), um reforço da SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e a de Catapora. Só a última que precisa ser tomada em uma clínica particular, mas as outras duas podem ser tomadas em qualquer posto de saúde. (:
Aiai...sem quer ser muito dramática, mas já sendo...vou continuar a ver uns vídeos de diário de intercâmbio por aqui porque meu braço está dormente =X hahaha Tomar vacina dá nisso! Hunf! 

Beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário