terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Introdução



Por detrás de cada sonho temos desafios. Desafios que fazem parte de realizações, que nos impulsionam a tentar cada vez mais e além disso, a insistir em nossos sonhos. É como se cada obstáculo fosse uma forma de testar nossa paciência, e mais ainda, para provar o quanto estamos dispostos a realizar essa determinada coisa.
No meu caso, o assunto é o intercâmbio. Intercâmbio para os Estados Unidos.
Desde pequena sonhei em morar em uma daquelas casas americanas com um grande e verde quintal, escadas de madeira que te levam para a parte de trás da casa, escadas que te conduzem para um segundo e reluzente andar, assim como, para o misterioso sótão e porão.
Não sei se é porque nunca morei em casa, mas tenho essa vontade que vem me consumindo a cada dia. 
Além disso, amo falar inglês. Como que em passe de mágica passei da fase de odiar o idioma (3°ano do E.F.) para ama-lo e ainda, pensar, sonhar e escrever nessa língua maravilhosa. Aprendê-la direto dos americanos deve ser uma experiência única!
Mas agora está oficializado. Em 2013 irei fazer intercâmbio para lá! Finalmente consegui convencer meus pais de ir em uma agência de intercâmbio e iniciar todo o processo.
Porém, acordar em um lugar que não é sua casa, que não é seu país e pior, em que as pessoas que te cercam não são sua família de verdade, não é fácil. A vontade pode ser grande, mas os aspectos que te fazem pensar duas vezes, são muitos.
É por isso que decidi criar esse blog. Para poder desabafar o que tenho feito a respeito da realização desse sonho e do quanto irei sentir falta daqui.
Dedico esse blog àqueles que gostam de viajar, conhecer novas culturas e ainda, aos intercambistas (ex, futuros ou que já estão lá!). (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário