segunda-feira, 10 de março de 2014

Alimentação



Olá! Tenho certeza que já citei por aqui o fato alimentação, mas eu acho que é algo muito importante e que vale a pena retomar.

A verdade é que por mais que os americanos tentem ser saudáveis e tal, sair para comer fora é pedir para comer fast food. Minha família cozinha até que bastante para o jantar, mas além do fato de os horários serem diferentes, os pratos nem se comparam com os do Brasil.

Na minha escola, por exemplo, nós não temos horário para lanche. Resultado: tomo café da manhã antes de sair de casa e depois a próxima ""refeição" é lá pra 1 da tarde, que é o meu horário de almoço. O jantar, por outro lado, é mais cedo do que eu estou acostumada... normalmente às 7:30 no máximo estamos jantando.

The thing is.. aqui nos EUA, o almoço se consiste em um sanduíche e é isso. Sabe aquele arrozinho com bife, salada e afins? Nem sonhe porque você não vai ter isso por aqui. Não posso reclamar, já que ter carne vermelha aqui em casa não é raro (muitas famílias aqui só comem frango). De qualquer forma, apenas um sanduíche de almoço não sustenta muito e aí chega na hora do jantar e você devora tudo que vê pela frente, o que não é saudável.

O que eu mais como por aqui? Comida mexicana, macarrão (não.. não  é gostoso com molho de tomate e tal), carne de porco, salada, cheeseburger, sanduíche e batata frita hahaha O que eu não gosto é que churraco para eles é colocar a carne no grill e é isso! Eles tem muito o que aprender com o churrasco brasileiro! =P Outra coisa... quando tem carne, tem carne e é isso ai. Se tem alguma coisa para acompanhar? Mas para quê se tem carne! hahaha 

Agora você deve estar se perguntando porque tem uma imagem de uma comida saudável e gostosa no topo da postagem se eu só falei de junk food. Bem, é o seguinte.. tenho amigos intercambistas e por estarmos vivenciando os mesmos problemas, nos reunimos nos finais de semana para cozinhar (: 

Outra coisa que eu não entendo é porque os intercambistas comem tanto! hahaha Sim, estou falando por experiência própria! Toda hora eu estou com fome.. sério mesmo! Eu não sei o que acontece.. parece que a geladeira e a dispensa te chama! hahah É triste =/

Em relação aos doces, eles são bem gostosos. O que eu mais gosto (amo para falar a verdade) são os chocolate chip cookies seguido pelos brownies. Os bolos, por outro lado, são mais frosting do que outra coisa haha mas são bons também! 

Bom, é isso ai! Qualquer dúvida estou aqui :)
Beeijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário