A intercambista



      Decidi criar um blog sobre Intercâmbio, pois essa viagem foi meu maior sonho desde que ganhei um cachorro.
      Me chamo Mariana, tenho 21 anos e moro em São Paulo. Desde pequena a ideia de viajar mundo afora vem consumindo todos meus pensamentos. Gosto de conhecer novas culturas, novas realidades, novas pessoas. Sou muito flexível nesse ponto. Acredito que todo brasileiro é um pouco curioso.
       Aos 10 anos eu não suportava o fato de ter que aprender a Língua Inglesa na escola, mas isso mudou no ano seguinte quando consegui entender músicas e filmes. A partir daí não consegui me desgrudar desse idioma maravilhoso, o qual está sempre presente em meus pensamentos, textos e até no meu gosto musical.
    O sonho de algum dia morar nos Estados Unidos me perseguiu por muito tempo e agora posso dizer que sim, estou realizada.
       Morar em Portland, Oregon (2013-14) foi a melhor experiência que já tive; eu me beliscava todos os dias de manhã para saber se o que eu estava vivendo não era um sonho! Conheci muitas pessoas especiais, paisagens incríveis e aperefeiçoei meu inglês de modo que nunca faria aqui no Brasil. Além de conhecer a cultura americana em si, fiz amizades com estudantes do mundo inteiro e agora posso dizer que tenho casa em qualquer lugar que eu for! :)
   Minha mãe quando adolescente fez intercâmbio, para Michigan, EUA, e mantém até hoje relação com a host family. Acho isso muito legal, pois após tantos anos, ela viaja para visitá-los e eles viajam para nos visitarmos. Estou muito feliz que estou conseguindo manter uma boa relação com a minha host family também; fazemos Skype, trocamos Snaps e não vejo a hora de visitá-los.
    Eu sou uma pessoa muito animada para certas coisas, então quando quero algo não paro de repetir nem por um instante. Foi o que aconteceu com o meu intercâmbio. Eu vinha insistindo com os meus pais há mais de um ano para visitarmos agências e para procurarmos a respeito. Mas tudo o que eu ouvia era: "ainda é cedo", ou "calma, no momento certo nós iremos".
    Mas eu não desisti! E finalmente minha viagem foi marcada para o dia 31 de agosto de 2013  hehehe - saudades!
     Esse blog serviu como um diário para mim, de modo que eu pudesse desabafar a respeito desse meu sonho, compartilhar momentos e fotos com aqueles que estavam acompanhando minha aventura na terra do Uncle Sam.
    Agora, de volta ao Brasil, estou estudando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e busco manter esse blog para além de relembrar os bons momentos, ajudar aqueles que estão embarcando nessa experiência maravilhosa.
    Seja bem-vindo para ler, comentar e compartilhar os textos e quem sabe, cá estarei eu novamente, publicando uma nova aventura :)
     
Beeijos, Mari

Um comentário: